segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tem que ter cor e tempero.

Amo os pretos. Sim, os pretos. É uma cor, certo? 
Amo também os brancos com tons amarelados, são divertidos de colocar na mão e clarear o céu.
Amo também os azuis, são legais pra pintar o céu, claro, a gente joga outra cor no meio, porque céu azul azul nem tem graça.
Quiçá sobra um espaço pro chocolate que a gente pinta na terra? 
É algo tipo chocolate e pimenta ou aquelas panquecas que minha tia fez, que eram meio agridocicadas, misturas, entende? 
Quando criança, me diziam que eu era moreno. Tá, de fato eu era moreno, mas eu sempre me via meio amarronzado, sabem como são as coisas, criança e barro é uma alegria só. 
Dai eu parei de brincar no barro, esqueci também as coisas das pinturas,essas que a gente pintava o céu de azul, colocava nuvens brancas e jogava o chocolate na terra. Cozinho hoje em dia, diversão que me sobrou, mas tem graça fazer comida sem fazer bagunça e ficar meio branco de farinha de trigo? 
No fundo a gente é doce, é salgado, pode ser preto adocicado ou azedo, branco crocante, tipo aqueles chocolates ao leite que comumente são pretos e até sem sal, mas somos coloridos com a vida e temperados com os sorrisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário